Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Com colheita acima do esperado nos EUA, soja tem mais um dia de queda em Chicago

Publicado

en

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, na manhã desta terça-feira (4), seguem operando em campo negativo. O mercado dá continuidade ao movimento que resultou em baixas de mais de 20 pontos na sessão anterior e, por volta das 7h40 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam cerca de 7,25 pontos.
images (1)
Os números sobre o avanço da colheita nos Estados Unidos vieram pressionando o mercado nesta sessão, uma vez que, evoluíram bem e ficaram acima das expectativas do mercado. O índice de área colhida passou, em uma semana, de 70 para 83%, quando as expectativas variavam entre 79 e 81%, segundo informações do boletim de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

As condições de clima mais favoráveis aos trabalhos de campo, com a redução das chuvas e temperaturas ligeiramente mais elevadas, permitiram que os trabalhos de campo retomassem o bom ritmo e alcançassem, portanto, a média dos últimos cinco anos para esse mesmo período, que também é de 83%.

Por outro lado, outro número que ficou bem acima das projeções do mercado foi o de embarques semanais de soja pelos EUA. Ainda de acordo com o USDA, foram embarcadas, na semana que terminou em 30 de outubro, 2.770,997 milhões de toneladas. A projeção do mercado variava entre 1,82 milhão e 2,10 milhões de toneladas, no entanto. Assim, o acumulado no ano subiu para 11.009,500 milhões de toneladas. No ano passado, nesse mesmo período, os EUA já haviam embarcado 9.375,728 milhões de toneladas. O USDA estima que, no ano comercial 2014/15, o país exporta 46,270 milhões de toneladas, e desse total já há mais de 70% comprometido.

Sendo assim, o mercado segue observando essas duas forças atuando sobre o preços – além do comportamento do clima na América do Sul e o desenvolvimento do plantio da nova safra. De um lado, a grande oferta dos EUA que começa a chegar efetivamente ao mercado, embora os produtores seguem reticentes em vender, e uma demanda muito aquecida sem dar quaisquer sinais de arrefecimento.
FONTE: Notícias Agrícolas

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias