Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Expointer: chuva alaga parte do Parque de Exposições Assis Brasil

Publicado

en

A chuva torrencial dos últimos dias que assolou o Rio Grande do Sul também está trazendo reflexos diretos na organização do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Com a cheia dos arroios que passam perto do local, áreas foram inundadas, entre elas a pista de provas do cavalo Crioulo. Em dois dias com grandes volumes pluviométricos, a parte destinada a provas, como a final do Freio de Ouro, ficou totalmente debaixo da água.
00EXPOINTER
Segundo o vice-presidente Administrativo Financeiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), César Hax, já não é a primeira vez que ocorre estes alagamentos no entorno do parque. A preocupação fica por conta da proximidade da Expointer, que falta pouco mais de um mês para iniciar. «É uma época de chuva, o que é normal. Mas ainda temos um evento de El Niño previsto. Nos preocupa muito pelo nível de investimento que está se fazendo dentro do parque», salienta.

Durante a Expointer de 2013 a pista do cavalo Crioulo passou por problema semelhante com o alagamento do local logo após à final do Freio de Ouro. Na ocasião, a programação da raça na feira foi alterada com a realização da Morfologia transferida para a sexta-feira na pista do gado leiteiro e as provas do Freio Jovem e Freio do Proprietário duas semanas após o término do evento. Depois desse episódio, a ABCCC realizou algumas intervenções no local com o objetivo de facilitar o escoamento da água e minimizar os problemas decorrentes das intempéries.

Além disso, Hax lembra também os problemas gerados para a população da região, que em episódios como este sofre com os alagamentos e a perda de bens. «Falamos do evento, mas o principal é o desconforto da população em geral. Há uma preocupação nossa com o evento Expointer mas há um caso muito mais grave de pessoas que trabalham e perdem os seus bens», reforça.

Sensível à situação de famílias desabrigadas na região, a ABCCC está se colocando como ponto de referência na região de Pelotas para receber doações para os atingidos pelas cheias na região metropolitana de Porto Alegre. A entidade fará o transporte destas doações conforme acerto com a Defesa Civil. As imagens foram captadas nesta terça-feira (14.07).

Fotos: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias