Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de MT

Publicado

en

Trabalho, feito na última semana, reuniu 130 homens e quase 30 máquinas para colher os últimos 1,4 mil hectares de um total de 110 mil plantados pelo grupo.

Quase 30 máquinas colheitadeiras foram colocadas juntas para conseguir trabalhar e dar conta de uma lavoura de algodão em uma fazenda, em Sapezal, a 473 km de Cuiabá. O trabalho, feito na última semana, reuniu 130 homens e quase 30 máquinas para colher os últimos 1,4 mil hectares de um total de 110 mil plantados pelo grupo, que possui 8 propriedades rurais na região.

Para ter sucesso no procedimento, os produtores usaram rádios comunicadores entre os operadores das máquinas para evitar qualquer desencontro.
“Como está chegando o plantio da soja, o tempo já começou a mudar, começou a chover muito, já perdemos muitas áreas com chuva esse ano, resolvemos juntar essa força tarefa com todas as fazendas do grupo e fazer o serviço o mais rápido possível”, disse o gerente da fazenda, Rorber Sogare.

Lentamente as máquinas avançam sobre a plantação. A colheitadeira madrinha puxa a fila e é seguida pelas demais. Do alto dá pra ver como as máquinas vão transformando a paisagem
Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA) Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA)
Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA)

A pluma já sai da colheitadeira em rolos gigantes. Cada um chega a pesar até 2 mil quilos. A quantidade rolos espalhados pelo campo indica o bom desempenho: cada hectare está produzindo, em média, 330 arrobas de algodão em caroço. Segundo os produtores, 8% a mais que no último ciclo.
A arroba da pluma vale cerca de R$ 77 em Mato Grosso. Dos campos de Mato Grosso sai mais de 65% do algodão colhido em todo o país. A produção vai passar de 1 milhão de toneladas de pluma e 80% do produto já foi vendido.G-1

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias