Norte de Mato Grosso recebe toda a chuva de fevereiro em 48 horas

Norte de Mato Grosso recebe toda a chuva de fevereiro em 48 horas

Não chegamos nem na metade de fevereiro e a cidade de Campo Novo do Parecis, no norte de Mato Grosso, já recebeu toda a chuva esperada para o mês. For...

Produto inovador, estabilizador de solo pode ser solução para estradas rurais
BRASIL:Safra 2016/2017 pode injetar R$ 194 bilhões na economia, diz Conab
Gobierno brasileño invertirá R$ 12 billones en Agricultura

Não chegamos nem na metade de fevereiro e a cidade de Campo Novo do Parecis, no norte de Mato Grosso, já recebeu toda a chuva esperada para o mês. Foram mais de 330 milímetros acumulados desde a última sexta-feira, dia 10. Os temporais devastaram as propriedades rurais da cidade e mais de 400 hectares cultivados com grãos foram afetados.
Publicidade

O prefeito da cidade decretou situação de emergência e as notícias da meteorologia não são animadoras. Para esta semana, há previsão de mais 120 milímetros acumulados no norte mato-grossense. Como o solo já está encharcado, qualquer chuva que caia já representa um risco. As plantações viraram grandes lagos, e seriam necessários no mínimo cinco dias de tempo seco para começar a recuperar este solo, algo que não vamos ter nem em 30 dias. “A chuva até perde intensidade a partir do dia 16 de fevereiro, mas ainda há previsão de pancadas”, alerta a meteorologista da Somar Desirée Brandt.

Nesta terça-feira, dia 14, as pancadas de chuva seguem atingindo grande parte da região. Há risco para temporais e acumulados elevados sobre Mato Grosso. Apenas no nordeste de Mato Grosso do Sul o sol predomina ao longo de todo o dia. As temperaturas seguem mais agradáveis em Mato Grosso e em Goiás, já no Mato Grosso do Sul, o calor segue intenso.

Na quarta-feira, dia 15, instabilidades continuam se espalhando por boa parte do Centro-Oeste. Chove pela manhã em algumas áreas de Mato Grosso, mas, a partir da tarde, as pancadas se espalham para os demais estados. Os maiores acumulados devem ocorrer no norte e oeste do estado, e somente no sul e leste do Mato Grosso do Sul é que o tempo continua mais firme. As temperaturas sobem um pouco mais em relação ao dia anterior.

Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural

INMOBILIARIA CAPITANBADO
PUBLICIDAD:
“Lo que Buscas,Nosotros Tenemos”