Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Syngenta vai produzir Elatus no Brasil

Publicado

en

A Syngenta anunciou a expansão de sua fábrica de defensivos agrícolas localizada no município de Paulínia (estado de São Paulo). Orçada em R$ 100 milhões, a ampliação tem o objetivo de produzir localmente o fungicida Elatus, que hoje é importado da Europa. Desenvolvido para o combate à ferrugem asiática da soja, o defensivo é considerado o principal lançamento da empresa nos últimos dez anos.
10270491_10203301753653731_5372569556197271276_n
O Elatus é fabricado por meio da tecnologia denominada “Pepite”, cuja estrutura industrial é inédita no país: ao invés da forma líquida, o produto é composto por grânulos de alta dissolução. De acordo com a Syngenta, o processo traz mais segurança e comodidade durante a aplicação na lavoura.

Outra vantagem da forma sólida do defensivo é que a ação de bloqueio e eliminação do fungo que provoca as doenças da soja se dá em apenas 48 segundos após a aplicação. «Essa tecnologia facilitará a vida do agricultor pois proporciona uma eficiência no controle da ferrugem sem paralelos no mercado», conta Laércio Giampani, Diretor Geral da Syngenta no Brasil.

David Gomes, diretor de produção para América Latina da Syngenta, explica que “esse investimento reforça a confiança da empresa no sucesso dessa tecnologia e na consolidação de nossa fábrica em Paulínia, que é considerada um modelo de qualidade e segurança de operação em todo mundo”.

Para o início da produção local do fungicida, a empresa construirá uma estrutura fabril 100% integrada para toda a cadeia do produto – da formulação até a embalagem final. Cerca de 200 pessoas trabalharão nas obras de construção da planta e 40 novos empregos diretos e indiretos permanentes serão gerados. A previsão é que a expansão da fábrica de Paulínia entre em funcionamento ainda em 2015 e as primeiras entregas de produção aconteçam no início de 2016.
FONTE: Agrolink

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias