Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Nutricionista indica proteína animal para deixar a mulher bonita e saudável

Publicado

en

Para ter cabelos fortes e brilhantes, consuma carnes, peixes, verduras, leite e derivados e feijão.

Uma alimentação balanceada, composta por frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos pode garantir os nutrientes necessários para o organismo e até mesmo funcionar como um verdadeiro tratamento de beleza para as mulheres, auxiliando nos cuidados da pele, unhas e cabelos. Por isso, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), traz dicas de como aproveitar ao máximo os benefícios dos alimentos provenientes da agricultura paulista.

PUBLICIDADE:
salto hotel elizabet
Veni a conocer el mejor hotel de Salto del Guairá!!!
O haces tu reservas al 046243567
Te esperamos sobre Carlos A/ López c/ Pablo VI.

A nutricionista Milene Gonçalves Raimundo, diretora do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), da Codeagro, ressaltou que as vitaminas e minerais contidos nos alimentos são essenciais para o bom funcionamento do organismo e estão diretamente relacionados à aparência bonita e saudável de algumas partes do corpo. “A vitamina C, por exemplo, é conhecida por proteger contra infecções, mas também favorece a cicatrização e a produção de colágeno, essencial para a pele. Já as vitaminas do complexo B auxiliam no metabolismo das proteínas e, como os cabelos são basicamente constituídos de uma proteína chamada queratina, sua ingestão ajuda a manter a saúde dos fios”, explicou a especialista.

A nutricionista preparou algumas dicas de alimentos acessíveis à população e que garantem os benefícios para a saúde feminina:
PUBLICIDADE:
banner-anuncie

– Para ter cabelos fortes e brilhantes, consuma carnes, peixes, verduras, leite e derivados e feijão, pois contêm vitaminas do complexo B.

– Para fortalecer as unhas e mantê-las com aspecto rosado, inclua na dieta diária alimentos ricos em proteínas, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, presentes nas carnes vermelhas, aves, peixes, leite e derivados, frutas e cereais.

– Para manter o brilho e a elasticidade da pele, prefira os alimentos que têm maior quantidade de água, fibras, ferro, zinco e vitaminas A, B, e C, como vegetais e folhas verde-escuras, carnes, leite e frutas cítricas.

– Para melhorar o funcionamento intestinal, coma frutas e alimentos integrais, que têm fibras que ajudam a diminuir a absorção das gorduras pelo organismo e aumentam a saciedade.

– Para prevenir e tratar celulite, beba muita água. Ela hidrata e ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do corpo.

Garantir a qualidade dos alimentos que chegam à mesa do paulista é uma das diretrizes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, conforme ressalta o secretário Arnaldo Jardim. “Temos trabalhado para garantir a saudabilidade dos alimentos para que o agricultor produza mais, com qualidade e variedade, como nos orienta o governador Geraldo Alckmin, que é médico e sabe da importância da boa alimentação para a saúde da população”, afirmou.
FONTE: Secom SP

PUBLICIDADE:
13095822_1242068595811262_1935772124503682439_n

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias