Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Descubra 3 bebidas que podem prolongar sua vida

Publicado

en

Se você tomar pelo menos uma destas três bebidas, poderá ganhar mais tempo de vida.
O que você coloca em sua caneca toda a manhã para beber pode ter um grande impacto na sua vida. Como informa o site Care2, existem líquidos que podem nos auxiliar a viver mais.

Café
Um estudo publicado no Harvard Health Blog revelou que as pessoas que bebem uma quantidade moderada de café vivem mais tempo. A pesquisa observa que os cientistas da Harvard T.H. Chan School of Public Health analisaram dados de três estudos em curso envolvendo quase 300.000 homens e mulheres de até 30 anos. Seus resultados, publicados recentemente na revista Circulation, constatou que o consumo moderado de café foi associado a um menor risco de mortalidade global, bem como um risco reduzido de morte por doenças cardíacas e neurológicas. O café contém diversos compostos como antioxidantes, que protegem o corpo humano da oxidação, o que envolve os radicais livres que danificam as moléculas no corpo.
PUBLICIDADE:
agua glucha

Água
Se você não é fã nem de chá, nem de café, não se preocupe. A água é uma boa aliada! Tome um copo de água em cada manhã, e, se puder, esprema um pouco de limão. Seu corpo precisa de água para manter o sangue fluindo com facilidade, seus rins funcionando bem, e seu sistema digestivo trabalhando corretamente. Cientistas da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que beber de 5 a 8 copos de água por dia cai consideravelmente o risco de ataque cardíaco fatal, em comparação com as pessoas que bebem dois copos ou menos por dia.

Em um artigo recentemente divulgado pelo HeartMD Institute, o Dr. Stephen Sinatra notou os muitos benefícios da água, incluindo os de longevidade e a prevenção de doenças cardíacas. Quando seu corpo não recebe água suficiente, ele começa a conservar a água, limitando a produção de urina e retendo água de áreas não vitais do corpo, como a pele, por exmeplo. Isto acelera o processo de envelhecimento.

Chá
Uma pesquisa publicada na revista Annals of Epidemiology sugere que o chá verde reduz o risco de doenças cardíacas e morte prematura. No estudo, realizado pelo Centro Nacional de Câncer do Japão, foi descoberto que indivíduos que bebiam cinco xícaras por dia ou mais, tiveram reduzido o risco de morte por doença cardíaca, acidente vascular cerebral e doenças respiratórias.
PUBLICIDADE:
CHOCA

Em outra pesquisa, divulgada no News-Medical.net, aponta que os antioxidantes contidos no chá podem fornecer «benefícios de sobrevivência», de acordo com os investigadores.
FONTE: Cafeicultura

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias