Alto Parana

Plantao Bombeiros combatem um dos maiores incêndios de Joaçaba

Bombeiros combatem um dos maiores incêndios de Joaçaba
Depósito do Supermercado Colméia Center ficou completamente destruído

Andrade 2

Bombeiros combatem um dos maiores incêndios de Joaçaba
Foto:Fogo teve início no telhado do depósitoincendio.jpg2

Cerca de 20 homens com quatro caminhões Auto Bomba Tanque, combateram na noite desta segunda-feira (21) um dos maiores incêndios registrados em Joaçaba nos últimos anos. O depósito do Supermercado Colméia Center foi tomado pelas chamas por volta das 22h, quando os Bombeiros foram acionados.

Quase duas horas de trabalho e 30 mil litros de água para conter as chamas que tomaram uma área de aproximadamente 50 metros quadrados do galpão. O fogo podia ser visto de longe.

“Coisa de cinema”, comparavam populares que assistiram a grande operação com caminhões dos Bombeiros e Polícia Militar trancando as principais vias do centro da cidade para evitar que o pior acontecesse.

Tenente Sommer, que comandou a operação, disse que este também foi um dos incêndios mais difíceis para combater, pois se tratava de um incêndio confinado no telhado. “Por dentro não havia como chegar e por fora o telhado e as paredes impediam o acesso”, comentou. De acordo com ele, foram diversas frentes de ataque, que acabou sendo mais eficaz pela Getúlio Vargas, onde foi quebrada a parede de trás do galpão para conseguir acessar a base do incêndio. Primeiro os Bombeiros usaram o edifício Sabrina, na Rua Francisco Lindner, depois se utilizam da varanda da Pizzaria Destaque para conter as labaredas.

Além da fumaça tóxica, os bombeiros enfrentaram também o perigo da estrutura entrar em colapso e desabar, por isso foi monitorada a todo instante. “Como os prédios ao redor são antigos e não possuem sistema hidráulico preventivo, tivemos que pedir auxílio dos caminhões de Água Doce e Catanduvas para combater as chamas”, destacou Sommer informando que o proprietário do estabelecimento comunicou que não havia pessoas no local. Além da água dos caminhões, foram utilizados os sistemas hidráulicos do Sesc e da Farmácia do Sesi.

Ainda não é possível precisar as causas do incêndio, o que poderá ser apurado através de uma perícia no local. Não se descarta a possibilidade de uma pane elétrica.incendio.jpg4incendio.jpg3incendioincendio 1
Fonte Portal Caco da Rosa

Comentarios

Más popular

Arriba