Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Plantao Caqui Amora Vazão acima do normal nas Cataratas do Iguaçu pode afetar Ponte da Amizade

Publicado

en

Vazão acima do normal nas Cataratas do Iguaçu pode afetar Ponte da Amizade (foto)vazao
Nas próximas horas, o rio deve atingir 112 metros, inundando de 12 a 15 casas no bairro San Rafael, no Paraguai.
O nível dos rios Iguaçu e Paraná continua subindo na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. A vazão nas Cataratas do Iguaçu, às 10h, deste sábado (28), chegou a 10.267 metros cúbicos de água por segundo. Entre esta tarde e o início da madrugada de domingo, a previsão é que o Iguaçu atinja naquele ponto um pico de 14 mil m³/segundo, o equivalente a quase 12 vezes o volume normal, que oscila entre 1,2 mil m³/segundo a 1,5 mil m³/segundo, dependendo do período.

O Rio Paraná, abaixo das Cataratas do Iguaçu, também sofre o impacto direto da cheia do Rio Iguaçu, que está com seu volume alterado, bem acima do normal, em todo o percurso. Pela manhã, a situação era de alerta na região da Ponte da Amizade, onde o nível do Paranazão estava em 108 metros. Com a elevação do Iguaçu, a previsão para aquela localidade é de inundação.

Nas próximas horas, o rio deve atingir 112 metros, inundando de 12 a 15 casas no bairro San Rafael, no Paraguai. Acima de 109 já são registrados os primeiros alagamentos, de acordo com a Divisão de Hidrologia da Itaipu.

Não há previsão de vertimento na Itaipu. A chuva deve dar uma trégua neste domingo, (29). No começo deste mês, a terceira maior cheia do Rio Paraná desalojou 500 famílias ribeirinhas. A Itaipu, do lado paraguaio, ajudou os desabrigados. A Divisão de Hidrologia está de plantão fazendo o monitoramento permanente dos rios e divulgação de boletins.

Bonde
Fonte Correio do Lago

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias