Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Mãe é presa suspeita de ser mandante da morte da filha de 13 anos em Santa Cruz do Sul

Publicado

en

Prisão ocorreu após depoimento do padrasto da menina, que confessou ter cometido crime. Adolescente foi encontrada morta em matagal.
Por G1 RS

A mãe da adolescente Francine Sin da Silva, de 13 anos, encontrada morta em um matagal, foi presa na madrugada desta sexta-feira (21) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Ela é suspeita de ser a mandante da morte da própria filha.
A prisão da mãe, de 54 anos, foi autorizada pela Justiça após o depoimento do padrasto da menina, que apontou a mulher como mandante. Ele foi preso na tarde de quinta-feira (20) na BR-471, acompanhado do advogado, e confessou à polícia que matou a adolescente. O homem é sobrinho da mãe da vítima.
«Ele nos disse que ela vinha a algum tempo já tentando convencê-lo dessa ideia, e no último fim de semana ele restou convencido de que faria, pela recompensa que ela tinha oferecido», disse a delegada Lisandra Carvalho, de acordo com depoimento do homem.
Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde estão presos preventivamente.
A delegada disse que desconfiou da mãe logo no início do caso, durante buscas a adolescente. «Dava impressão que ela sabia que a filha estava morta. Ela não poderia ter conhecimento da morte, que era muito incipiente.»
A policial relata que procurou a mãe na segunda-feira (17) e a questionou sobre possível envolvimento entre a adolescente e o padrasto, o que foi negado.
A mulher, entretanto, salientou que a filha pouco saía de casa, apenas para ir à aula e ao mercado. «Achei meio estranho a ênfase no comportamento da vítima. E me chamou a atenção que moradores da redondeza relataram que [a adolescente] era vista seguidamente com padrasto, Em contradição com que a mãe falava.»
Segundo a delegada, a «prova maior» do crime foi o depoimento do homem, que confessou participação na morte. «Ele teria matado a mando da companheira, por ciúmes da relação que ele tinha com a filha dela.»

Em depoimento, a mãe da adolescente negou participação. «Nós acreditamos na versão dada pelo acusado, explica motivação dele e o comportamento dela», pontua a delegada.
Os dois vão responder por feminicídio com as qualificadoras – que podem aumentar a pena – de pagamento de recompensa e asfixia da vítima, já que teria sido usado um cordão de uma motocicleta para o crime.

Francine foi encontrada morta em uma área de matagal, na manhã de sábado (15). A mãe relatou à polícia que a jovem havia saído com o padrasto, por volta do meio dia de sexta-feira (14), para comprar ovos de Páscoa em um comércio perto de casa, mas ela não foi mais vista.
A mãe procurou a Brigada Militar na noite de sexta, relatando o desaparecimento e apontando a suspeita contra o padrasto, de 30 anos.
«Ela tinha saído de casa para fazer compras, não voltou, e a família registrou o desaparecimento», disse o delegado plantonista Anderson Ferreira Faturi, que assumiu os primeiros passos da investigação, ainda no final de semana.
A jovem foi encontrada já sem vida, e então começaram as buscas pelo suspeito.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias