Alto Parana

Recorde É de Luzerna o Brasileiro com maior tempo de contribuição à Previdência. São 70 anos da mesma empresa, um recorde nacional

O brasileiro com maior tempo de contribuição à Previdência Social foi homenageado na quinta-feira (30), em Luzerna. Alírio Caldart, de 82 anos, trabalha desde 1944 na mesma empresa. São 70 anos de dedicação e 871 meses consecutivos de pagamento ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), um recorde nacional.Alirio

A solenidade, organizada pela agência do INSS de Joaçaba e pela Prefeitura de Luzerna, reuniu autoridades civis, políticas, militares e eclesiásticas, além de familiares, empresários, amigos e colegas de trabalho do homenageado.

Caldart, que foi admitido pela empresa Francisco Lindner em 27 de junho de 1944, como aprendiz de fundidor, se emocionou ao relembrar a trajetória de sucesso. “Só tenho o que agradecer a todos os que contribuíram para essa conquista”. Ele confessou ter duas paixões: a família e o trabalho.

O secretário regional Jair Lorensetti, em seu pronunciamento, destacou que é necessário valorizar os bons exemplos. “O homem que dedicou sua vida ao trabalho é um exemplo que precisa ser seguido e divulgado. É um orgulho para a nossa região, o nosso Estado e o nosso País”, disse.

A homenagem ao trabalhador com o maior número de contribuições à Previdência Social integra as comemorações de aniversário do INSS, que no mês de junho completou 21 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=jC-e7zK56-E#t=52 video gravado a 3 anoa atras.
Desde Luzerna SC
Reporter Hicar jr
Para Alto Parana Digital

Comentarios

Más popular

Arriba