Conectate con nosotros

Brasil

VIDEO. Conheça a curiosa história do casal de agricultores aposentados de Imbuia (SC) que mantém em casa 600 vidros de conserva.

Publicado

en

Conheça a curiosa história do casal de agricultores aposentados de Imbuia (SC) que mantém em casa 600 vidros de conserva. E nenhum deles é pra vender! Por lá, a curiosidade também é a forma com que eles assam o pão de milho e tem mesa muito farta para receber as visitas!!

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDRO JUAN CABALLERO.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado

PUBLICIDADE.
Está chegando a maior festa do Futebol mundial… Copa do mundo RÚSSIA 2018!!
Corra pra Compushop Importados e aproveite as melhores marcas em TV’s de 24 a 75 polegadas SmartTV 4K com os menores preços da fronteira!!

Corra pra cá e venha fazer parte desse evento esportivo com a gente!

Sigue leyendo
Comentarios

Agronegócio

Maior agroquímica brasileira anuncia expansão

Publicado

en

Maior empresa do ramo de agroquímicos do Brasil, a Nortox acaba de anunciar a sua nova estratégia de expansão para a América Latina, no mês em que completa 65 anos de atuação no mercado. De acordo com o gerente de Marketing da companhia, Guilherme Acquarole, a estratégia se dará através do lançamento de novos produtos e da expansão dos negócios. 

“Em 2018, a Nortox disponibilizou quatro novos defensivos agrícolas ao mercado nacional. Já neste primeiro trimestre de 2019 foram mais quatro lançamentos, com formulações e registros diferenciados, mesmo atuando no segmento de genéricos, e ainda teremos muitas novidades para 2019, em nossas 3 plataformas de atuação, que são os defensivos agrícolas, a nutrição vegetal e sementes”, comenta. 

Segundo o Diretor Comercial, João Marcos Ferrari, a empresa está desenvolvendo um planejamento de modo que os ganhos possam resultar também da troca de tecnologias com outros países. “Depois de mais de seis décadas voltada exclusivamente para o mercado brasileiro, chegou a hora de a Nortox levar aos agricultores de outros países da América Latina a grande tradição e o know-how em formulações de qualidade”, destaca Ferrari. 

O início da Nortox foi focado no café, passando pelo algodão e, finalmente, culminando no investimento em herbicidas para serem utilizados nas lavouras de soja. Além disso, Acquarole cita também os projetos socioambientais da empresa, que buscam preservar o meio ambiente e também a sociedade como um todo. 

“A Nortox chega aos dias atuais com investimentos de peso em sua planta industrial, dona de um portfólio e de uma marca que são referências consolidadas em matéria de soluções para a agricultura brasileira”, conclui. agrolink

Sigue leyendo

Agronegócio

Por que a China importa tanta soja?

Publicado

en

A soja é o produto agrícola mais importado na China, o que acaba levantando uma série de dúvidas sobre os motivos de o país asiático comprar uma quantia tão grande da oleaginosa ao invés de produzi-la em solo próprio. De acordo com o portal chinês ecns.cn, cerca de 90% de sua soja é importada do mercado internacional e é usada principalmente em petróleo e ração animal. 

Em 2017, a China importou um total de 95,53 milhões de toneladas de soja, das quais 32,58 milhões vieram dos Estados Unidos e 50,93 milhões de toneladas foram importadas do Brasil. Em 2018, devido aos atritos comerciais entre a China e os EUA, o país adquiriu um pouco menos, mas ainda alcançou mais de 82 milhões de toneladas nos primeiros 11 meses. 

No entanto, Ke Bingsheng, ex-presidente da Universidade Agrícola da China (CAU), disse que a terra arável da China é muito limitada. Se o país não os importar e usar sua própria terra para produção, haverá apenas 120 quilos de soja por um mu, sendo que um “mu” equivale a cerca de 0,067 hectares. “Isso significa que mesmo que todas as terras aráveis do norte e nordeste da China sejam usadas para a produção de soja, ainda assim não seria suficiente”, indicou o portal. 

Além disso, o especialista indicou também que os recursos da China são insuficientes e, portanto, as importações podem ajudar a conservar a terra. A compra de soja e algodão de outros países equivale à importação de recursos terrestres e hídricos. “Isso é de grande benefício para o ambiente ecológico da China e assim por diante”, explica. 

Sigue leyendo

Fronteira

Donos do Multishop são presos acusados de tráfico internacional e lavagem de dinheiro

Publicado

en

A Polícia Federal prendeu Carlos Rena Matavela e Maria Selma Novaes, no Rio de Janeiro. Eles eram os donos do Multishop, uma das lojas mais famosas de Ciudad Del Este. De acordo com o programa Domingo Espetacular, da Rede Record, os dois são acusados de lavar dinheiro do tráfico internacional em vários empreendimentos.


Segundo as investigações do PF, Carlos atuava no mercado de drogas asiático. Desde 2016, os dois deram início um esquema milionário de lavagem de dinheiro. Um destes empreendimentos é o Multishop, que de acordo com a reportagem foi um investimento milionário. A matéria mostra cena de Carlos Matavela na inauguração da loja.


” Foi identificado um núcleo familiar atuante na administração dos negócios. O filho que está no Paraguai está tocando negócios lá e uma enteada é administradora do grupo”, disse o delegado da PF, André Santana.


Maria Selma, que possuía uma casa de luxo no Country Club, no Paraguai, também é acusada de lavar dinheiro com o marido em uma rede de fast food no Rio de Janeiro, onde o casal morava recentemente. Ela foi capa de revista e era considerada um fenômeno no mundo dos negócios do setor.
A defesa dos acusados disse que a família possui negócios e que não há provas de que o valor movimentado é ilícito.

Imagem: Tv Record


Veja mais:
https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/policia-federal-prende-traficante-internacional-de-drogas-no-rj-14042019

Sigue leyendo

Más popular