Alto Parana

Mais duas cidades do Paraná decretam situação de emergência

Mais duas cidades do Paraná decretam situação de emergência
Ao todo, 30 cidades do estado decretaram situação de emergência.
Mau tempo atingiu 50 mil pessoas em 63 municípios do estado.
estragosbeltrao2222-1-400x300
As cidades de Manfrinópolis e Marquinho, no sudoeste do Paraná, também decretaram situação de emergência, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 18h deste sábado (18). Ao todo, 30 cidades decretaram situação de emergência por causa da chuva que cai no estado desde dia 10 de julho.

Segundo o levantamento, 50.066 pessoas foram atingidas em 63 municípios. A chuva no estado deixou 37 pessoas ficaram feridas e um rapaz morreu em Araruna, no noroeste do estado, ao tentar atravessar um córrego que corta a propriedade da família.

Conforme o levantamento da Defesa Civil Estadual, 630 pessoas ficaram desalojadas. Dessas, 429 permanecem fora de casa. Outras 114 estão em abrigos públicos.

Desde que a chuva começou, 4.645 casas foram danificadas e 38 totalmente destruídas, pelo menos 12 dessas residências ficam no sudoeste do Paraná. A região foi atingida por um tornado noite de segunda-feira (13). De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos chegaram a 115 km/h.

A chuva parou no estado neste sábado, mas segundo o Sistema Tecnológico Simepar, deve voltar a chover no Paraná na próxima semana.

Ajuda.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) anunciou, na quinta-feira (16), a liberação de R$ 3 milhões para ajuda emergencial aos municípios atingidos.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, também garantiu que o governo federal vai ajudar. Estão previstos a liberação de R$ 1,635 milhão.

Em algumas cidades estão sendo recolhidos donativos como água, alimentos, roupas, calçados, cobertores, produtos de limpeza, materiais de construção e móveis para as famílias atigidas. Confira o locais e telefones para fazer as doações.

Cidades em situação de emergência.
Os municípios que decretaram situação de emergência são: Alto Paríso, Ampére, Araruna, Barracão, Bom Jesus do Sul, Campo Mourão, Congonhinhas, Floresta, Francisco Beltrão, Indianópolis, Janiópolis, Marialva, Mariópolis, Matelândia, Mauá da Serra, Nova Londrina, Pranchita, Roncador, Rondon, Santo Antônio do Sudoeste, Siqueira Campos, Sarandi, Teixeira Soares, Terra Rica, Umuarama, Iporã, Querência do Norte, Loanda, Manfrinópolis e Marquinho.MARECHAL NEWS

Comentarios

Más popular

Arriba