Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Medicamento que surge como possibilidade de cura ao câncer poderá ser produzido em Cascavel

Publicado

en

A FOSFOETANOLAMINA: nos últimos dias a palavra foi uma das mais procuradas pelos brasileiros nos sites de busca da internet. O motivo é nobre. trata-se da luta pela vida.

A substância vem sendo pesquisada há mais de 25 anos, mas só agora o composto se tornou notável. Isto aconteceu depois que pacientes que utilizaram a substância apresentaram resultados positivos na batalha contra o câncer.

A pesquisa que tem por trás grupo de cientistas foi realizada em São Paulo. A fosfoetanolamina produzida por eles tem a síntese diferenciada do produto comercial. O medicamento que conquistou polêmica reduz as células irregulares e em alguns casos, chegando a eliminar o tumor. Nossa equipe foi até bauru e conversou com um dos pesquisadores.

O composto foi patenteado pelo grupo, entretanto, embora ofertas rentabilíssimas do ponto de vista econômico tenham sido feitas, nenhuma foi aceita. Os pesquisadores querem que o medicamento originário do Brasil permaneça e faça bem aos pacientes do país a um custo justo, sem a exploração de grandes laboratórios. O objetivo é também conquistar o avanço da pesquisa.

No Rio Grande do Sul OS pesquisadores foram muito bem recebidos. Gilberto Chierice, Coordenador da pesquisa foi homenageado. Recebeu a medalha Farroupilha e o mérito de ouvir o Hino Nacional em coro em reconhecimento pelo avanço.

Mas é no Oeste do Paraná, em Cascavel, que a esperança surge de forma sólida, com a possibilidade de ter nos laboratórios da faculdade Assis Gurgacz a produção do medicamento. Inicialmente, em caráter experimental.

A proposta foi levada aos cientistas através de representantes do legislativo. A iniciativa partiu do presidente da frente parlamentar da saúde, João Paulo de Lima, após contato e sinal positivo por parte da FAG.

O presidente da câmara também fez parte da missão. Os dois estiveram em Bauru para estreitar os contatos e as possibilidades de acordo.Marechal news
PUBLICIDADE
302357_115795115232385_2118594777_n

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias