Conectate con nosotros
Disponible

Notas

No Paraná, 64% dos municípios não registraram homicídios em 2018

Publicado

en

Redução no índice de homicídios foi de 19% no primeiro trimestre deste ano

Mais de 250 municípios do Paraná não registraram nenhum homicídio doloso durante todo o primeiro trimestre deste ano, de acordo com relatório estatístico da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná. Essas cidades correspondem a 64% de todo o Estado paranaense. Em outras 67 cidades houve o registro de apenas um homicídio doloso neste primeiro trimestre de 2018.

Mesmo com a tendência forte de redução de assassinatos, vinte municípios do Paraná experimentam uma situação curiosa: não registram nenhuma morte dolosa desde 2012, ano em que o relatório estatístico da Sesp começou a ser divulgado por municípios e não apenas por regiões do Estado.

São eles: Altamira do Paraná, Anahy, Barra do Jacaré, Bom Sucesso do Sul, Diamante do Sul, Esperança Nova, Guaraci, Iguatu, Iracema do Oeste, Jardim Olinda, Kaloré, Nova América da Colina, Pitangueiras, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Rio Bom, Santa Inês, São Manoel do Paraná, Sertaneja e Uniflor.

HOMICÍDIOS ? Em todo o Estado a redução no índice de homicídios foi de 19% no primeiro trimestre deste ano se comparado com o mesmo período do ano anterior. Nos primeiros três meses de 2018 foram 509 homicídios e em 2017, no mesmo trimestre, foram 628. Esse foi o menor índice registrado no período desde quando as estatísticas começaram a ser computadas, em 2007, ano que ocorreram 670 homicídios.
CATVE.com

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias