Alto Parana

Por que as vítimas MH17 vôo foram encontrados sem roupas?

Por que as vítimas MH17 vôo foram encontrados sem roupas?
Publicado em: 21 jul 2014 | 1300 GMT Última actualização: 21 Julho 2014 | 13:04 GMTaviao

As imagens horríveis de onde avião Malaysia Airlines última quinta-feira, mostrando numerosas vítimas caiu com pouca roupa. Especialistas explicam o porquê.
Tudo sobre este tema

Tragédia do Boeing-777 na Ucrânia
Lançadores de mísseis em Kiev o cessar-fogo
Ocidente guerra midiática contra a Rússia por libra MH17
Peritos: “A demolição do MH17 foi orquestrado por os EUA”
Leia mais »

A tragédia do vôo MH17 chocou o mundo nos últimos dias e as fotos e vídeos do local do acidente não deixou ninguém indiferente. Aqueles que ainda não viu as fotos, você pode ter lido descrições gráficas.

“Uma mulher em um suéter preto estava deitado de costas, com sangue em seu rosto […]. Outra vítima, nu, exceto por um sutiã preto, deitado no campo, com o cabelo cinza misturado com grama verde, com uma perna quebrada e seu corpo rasgado “, observou o jornalista Sabrina Tavernise em um artigo publicado no jornal The New York Times.

O especialista em segurança aérea Alan Diehl disse ao portal de notícias ‘Daily Intelligencer’ por que alguns corpos foram desmembrados ou com pouca roupa.

“O fato de não usar roupas, pode significar que [o passageiro] provavelmente foi ejetado do avião ou uma forte rajada de vento por centenas de quilômetros por hora para fazê-lo cair do céu ocorreu”, disse Diehl, que tem trabalhou como pesquisador para o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, a Administração Federal de Aviação e da Força Aérea dos EUA

Rajadas fortes de vento contra os corpos “pode, literalmente, rasgar as roupas”, disse ele.

De acordo com Diehl, o que acontece com um passageiro durante um desastre como o vôo MH17 depende muito de onde você está sentado.

“Seu corpo pode ser completamente nu se o impulso atravessar uma abertura, mas pode ser relativamente intacta se fosse uma parte da aeronave que ‘bateu’ para a superfície”, acrescentou.

O especialista lembrou que, provavelmente, a maioria das pessoas a bordo do avião não estavam cientes quando o avião caía.

“Provavelmente foi uma descompressão rápida nesse ponto, levar a desmaios”, disse ele.

Comentarios

Más popular

Arriba