Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Soja: com adubação foliar, produtor colhe 127 sacas por hectare

Publicado

en

Dois produtores conseguiram colher até 127,17 sacas de soja por hectare no Centro-Oeste, nesta última safra. Os números expressivos foram obtidos por meio do programa de adubação da soja associado às boas praticas agrícolas.
O agrônomo e consultor técnico, Antônio Cavicchioli Pereira Neto, e o agricultor Arthur Exley Edwards, de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, alcançaram a melhor produtividade da região Centro-Oeste dentro do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja promovido Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB).
10406851_689838614417754_3822563322820127473_n
Pereira Neto revela que uma área de três hectares foi reservada para serem implantadas as novas técnicas agrícolas. O produtor já adiantou que nesta safra a intenção será expandir a experiência para a área comercial.
“Nossa produtividade na área comercial foi de 67 sacas por hectare, muito aquém do que podemos incrementar. Neste ano, todo o trabalho desenvolvido nos três hectares inscritos no Desafio do CESB, será aplicado em 100% da lavoura, um total de dois mil hectares. Revisamos o nosso programa de adubação no solo e principalmente foliar e constatamos ganhos na fase de enchimento e no peso do grão, além de atingirmos a produtividade esperada”, destacou.
Ainda segundo Pereira Neto, o investimento foi de apenas R$ 30 por hectare de soja produzida. O Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja na atual safra estão com as inscrições abertas até 15 de janeiro de 2016.
Saiba mais
O CESB é uma organização formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas ligadas à sojicultura, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da produtividade brasileira. Por meio do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, o CESB, tem como finalidade, contribuir diretamente com o rendimento das lavouras brasileiras, selecionando e divulgando técnicas viáveis, que possam ser aplicadas em grande escala, com foco na máxima produtividade.
Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e doze entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil, Stoller, Produquimica, Jacto, Instituto Phytus, Mosaic e Aprosoja.

Agrolink
Autor: Lucas Rivas

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias