Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Paraguai aumenta venda de trigo ao Brasil

Publicado

en

Na primeira quinzena de setembro foram 10.200 toneladas
Na primeira quinzena de setembro foram exportados ao Brasil 10.200 toneladas de trigo paraguaio, de acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas. “Um aumento considerável se comparado a agosto, quando durante o mês inteiro exportou 10.355 toneladas do grão. Porém, é metade da média do ano”, afirma a T&F.

“Quando esse trigo foi comprado e saiu do país vizinho a colheita ainda estava começando, e não se tinha volume nem dados de qualidade da safra 2017 para atender o comprador brasileiro, ou seja, o grão exportado era da safra 2016. Agora que o agricultor paraguaio já avançou 61% da colheita (até o dia 22/09) e já tem maiores dados e volumes o preço dos trigo 2016/17 subiu no mercado interno, como uma estratégia (ou uma necessidade) para manter o produto de melhor qualidade no Paraguai”, acrescenta.

De acordo com o analista júnior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Fernando Pacheco, a estratégia está funcionado, pois os negócios com o Brasil nos últimos dias são praticamente desconhecidos, visto que o comprador brasileiro está buscando apenas o trigo colhido no norte do Paraná e não o paraguaio.

Fonte: Agrolink

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias