Alto Parana

Integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer no Brasil até 2025

Integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer no Brasil até 2025

As informações são da Alltech.
Vicenzzo Vicchiatti
campeiro

Nos próximos dez anos, a integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer como o principal modelo de plantio no Brasil. A afirmação foi feita pelo diretor da Alltech para a América Latina, Roberto Bosco. Ainda de acordo com o diretor, além do Brasil, esse sistema deverá ser bastante difundido em todo o mundo.

A integração entre lavoura e pecuária tem funcionado bem no Brasil por conta dos grandes problemas na expansão da área agrícola, especialmente por causa das reservas e áreas de proteção natural. Além disso, essa combinação da produção integrada pode ser adaptada pelo produtor em um período de seis anos, sendo que nos três primeiros anos já é possível notar resultados e lucro para pagar o investimento que foi realizado.

A intensificação do uso da integração no Brasil gera recursos consistentes para os períodos de inverno e seca, fazendo com que os índices de produtividade possam ser aumentados. Outro ponto positivo é que com esse sistema, é possível aumentar o número de animais por hectare, o que também proporciona crescimento na produtividade para este segmento.

Com informações da Agência EFE

Comentarios

Más popular

Arriba