Conectate con nosotros
Disponible

Alto Parana

Brasileiro alvo de operação na fronteira conseguiu fugir 45 segundos antes da chegada de policiais

Publicado

en

Durante operação da Polícia Federal e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) deflagrada nesta terça-feira (15), o traficante Lindomar Reges Furtado, conseguiu fugir as equipes policiais apenas 45 segundos antes da chegada destas no condomínio de luxo em que ele mora, o Paraná Country Club de Hernandarias. A Senad revelou na manhã desta quinta-feira (17) que ele é considerado o “maior narcotraficante conhecido da atualidade”. Lindomar e a esposa Gladys Aparecida Duarte conseguiram fugir em uma Toyota Hilux.

https://youtube.com/watch?v=WXVLx-UN3nQ%3Ffeature%3Doembed

Segundo o ABC Color, as autoridades não descartam que ele ainda esteja no condomínio, considerando que as imagens do circuito de segurança não mostram o momento em que ele sai do caminhão. Uma das hipóteses é a de que ele pode ter fugido pelo Rio Paraná, ou por uma área de mata.

O assessor de imprensa da Senad, Francisco Ayala, informou que as equipes só foram liberadas três minutos depois da chegada no condomínio e, ao entrarem, tiveram a passagem obstruída por uma BMW. Então, eles tiveram que vistoriar a caminhonete, pois Lindomar poderia estar lá, o que atrasou a chegada das equipes na casa dele.

https://www.youtube.com/embed/q6lkkzj0ieE?feature=oembed

“Estamos falando de uma diferença de 45 segundos entre a saída do veículo com o narcotraficante e a chegada da equipe”, disse Ayala. Além disso, seguranças do condomínio detiveram os policiais, mesmo estes apresentando mandado de busca.

[Colocar ALT]
Policiais apresentaram mandado na portaria de condomínio. (Foto: Reprodução/ ABC Color)

Não podia ser preso?

Desde 2021 o juiz Carlos Vera Ruíz, de Cidade Del Leste, já tinha concedido habeas corpus preventivo a Lindomar. A casa dele foi revistada por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas, porém, cerca de 20 guardas os impediram de entrar de fato na residência, o que resultou na prisão de todos.

A justificativa sobre já obter o habeas corpus, segundo informações policiais, é de que Lindomar era vítima de extorsão por parte da polícia, no entanto, ele já estava sob investigação há dois anos, no âmbito da operação Turf.

Há dois anos a Polícia Federal iniciou a investigação, com a ajuda da DEA dos Estados Unidos e a colaboração das forças de segurança francesas, Marrocos, Bélgica e Espanha, já que os tentáculos desta rede chegavam àqueles lugares com grandes cargas de cocaína que saíam da Bolívia e do Peru.

Furtado foi uma pessoa muito importante nesse esquema criminoso e por isso seria capturado. Ele possui 67 processos abertos no Brasil ligados ao tráfico de drogas. Na operação, um homem identificado como Marcus Vinicius, também brasileiro, foi preso. MIDIAMAX

https://www.capitanbado.com/policial/ministra-de-la-senad-confia-en-la-pronta-detencion-de-profugo-brasileno%ef%bf%bc/204794/embed#?secret=tHCd1dymaz#?secret=qGo6Rj4bXu

Entre no grupo do CAPITANBADO COM no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias