Conectate con nosotros

Agronegócio

Agricultor que plantou milho da Dekalb bate recorde mundial de produtividade

Publicado

en

Agricultor que plantou milho da Dekalb bate recorde mundial de produtividade Conquista de produtor da Geórgia, Estados Unidos, marca avanço na forma de lidar com a demanda mundial de alimentos
download
O agricultor Randy Dowdy de Valdosta, da Geórgia, Estados Unidos, estabeleceu o recorde mundial de produtividade de milho, com uma média de 503 bushels por acre (aproximadamente 31,57 toneladas por hectare), usando sementes de milho Dekalb. Dowdy participou do 50º Concurso Nacional Anual de Produtividade de Milho da Associação Nacional de Produtores de Milho (NCGA), no final de 2014.

«A Monsanto parabeniza Randy Dowdy pelo novo recorde mundial de milho», disse o Robert Fraley, diretor de Tecnologia da Monsanto e ganhador do Prêmio Mundial de Alimentação 2013 (World Food Prize 2013). «Esta conquista destaca o importante papel que os agricultores de todo o mundo têm na sociedade. Isso mostra o valioso papel que os avanços da agricultura podem desempenhar na conquista de um resultado consistente e de qualidade na produção de milho, com a obtenção do máximo das terras dos produtores, onde quer que estejam.»

A Dekalb sempre esteve comprometida com o progresso e as possibilidades de inovação da agricultura para ajudar os produtores a alcançarem melhores resultados de produtividade. Os avanços no melhoramento genético, na biotecnologia e nas práticas de gestão das fazendas continuarão a desempenhar um papel importante para aumentar o abastecimento global e ajudar a garantir alimentos para uma população mundial crescente, que deverá chegar a 9 bilhões de pessoas até 2050.

A safra de milho na Georgia começou com condições meteorológicas adversas. No entanto, com uma combinação de clima favorável durante a segunda metade da safra, boas práticas agronômicas e um híbrido de milho de alto desempenho, Dowdy estabeleceu o recorde com a semente DKC62-08, conhecida pelo excepcional rendimento e excelente agronomia. O híbrido é adaptado à maioria das rotações de culturas e a uma grande variedade de ambientes, incluindo áreas irrigadas ou não. O recorde mundial anterior era de uma média de 454 bushels de milho por acre em 2013.

«Tudo começa com a certeza de que você tem um produto que pode maximizar o alto potencial de rendimento antes e depois de abrir um saco de sementes», disse Dowdy. «Eu estava confiante de que a Dekalb poderia dar esse rendimento, e ela deu. A partir daí, eu tentei fazer todas as escolhas certas para alcançar esse potencial e eliminar o estresse.»

A marca Dekalb tem um legado de recordes nos concursos de rendimento da NCGA e vem aumentando a produtividade em mais de 64 por cento na última década. Desde 1983, a marca de sementes é representada com pelo menos 33 primeiros lugares nacionais em 16 estados. A Dekalb continua a inovar e o rendimento recorde subiu uma média de 129 bushels por acre desde o recorde nacional anterior da Dekalb em Indiana, no ano passado, que também foi alcançado com a marca DKC62-08.

Há mais de 10 anos, um dos vencedores do concurso nacional da Dekalb produziu uma média de 306 bushels, em comparação com a média recorde de 503 bushels deste ano. A dedicação da marca ao alto desempenho, genética exclusiva e agronomia a diferencia da concorrência. «Parabenizamos Randy Dowdy em sua conquista ao estabelecer o maior recorde de produtividade de milho de todos os tempos», disse Jesse Harmonic, Líder de Marketing da Asgrow Dekalb na Monsanto.

«São agricultores como Randy que estão fazendo a diferença na melhoria do desempenho de milho ano após ano e que têm o potencial de superar recordes mundiais, mesmo em tempos de incerteza econômica”, completou Harmonic.
FONTE: Agrolink

Sigue leyendo
Comentarios

Publicidad

Más popular