Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Daoud: produtor precisa se preparar para não depender do governo

Publicado

en

.

Falta pouco mais de um mês para que o governo faça o anúncio do plano safra 2019/2020 e a questão da taxa de juros continua a preocupar o produtor rural que precisa do custeio.

Vocês sabem que eu sempre defendi o homem do campo e acho muito importante que ele consiga ter crédito com uma taxa de juros menor, mas ao ver e rever a situação econômica do país, acredito que seja a hora do produtor rural pensar na viabilidade de conseguir se sustentar sem o auxílio do governo.

Para quem é um produtor rural de nível médio, chegou a hora de pensar na independência e não precisar perder o sono por causa da taxa de juros.

Afinal, será que não se está perdendo dinheiro na classificação, ou  usando produtos demais e gastando excessivamente com máquinas agrícolas? As novas tecnologias nos tentam a trocar o maquinário com maior rapidez hoje em dia, mas isso faz com que o homem do campo esteja sempre pagando alguma dívida.

É hora de ter pelo menos uma safra futura garantida e deixar o custeio do governo para o pequeno produtor, que precisa de incentivo até para continuar no campo e não ceder ao êxodo para grandes cidades.

O começo para essa transição pode ser amargo, mas lá na frente o resultado será muito gratificante.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias