Conectate con nosotros
Disponible

Notas

PR e SP querem retomar potencial produtivo

Publicado

en

As regiões que abriram a colheita da soja no Paraná – estado responsável por 17% do plantio do Brasil — registraram marcas a partir de apenas 25 sacas por hectare, à beira do Lago Itaipu, no Oeste. Com um mês de trabalho, as colheitadeiras registram com frequência cada vez maior índices acima de 50 sacas por hectare. A Região Oeste responde por metade dos 200 mil hectares concluídos no estado e teve menos problemas de falta de chuva. Agora é que começam a pesar os índices da Região Norte, onde a estiagem forçou centenas de produtores a replantarem parte das lavouras entre setembro e outubro do ano passado.
expedicao-2-270115-665x407
Essa região, bem como a zona de produção de soja e milho do Sul de São Paulo, será percorrida nesta semana por outra equipe da Expedição Safra Gazeta do Povo. Técnicos e jornalistas, em sondagem simultânea à realizada em Mato Grosso, vão apontar se o corredor agrícola, castigado pela seca que provocou quebra de 30% na colheita do verão anterior, vai confirmar um ano de retomada na produção.

São Paulo espera média próxima de 3 mil quilos enquanto o Paraná mantém expectativa de atingir 3,35 mil quilos por hectare de soja, avalia a Expedição Safra. Juntos, os dois estados devem produzir 19,5 milhões de toneladas da oleaginosa, ante 17,3 milhões registrados há um ano. No caso do milho de verão, após forte redução na área de plantio, o volume esperado é de 7,1 milhões, contra 8,5 milhões de 2013/14, somando lavouras paranaenses e paulistas.
www.agrogp.com.br.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias