Conectate con nosotros
Disponible

Internacional

CARREATA. Manifestação pedirá reabertura das fronteiras com Paraguai e Argentina

Publicado

en

Organizadores pedem que os governos do Brasil e Paraguai estabeleçam um plano de abertura inteligente da fronteira.

Uma manifestação marcada para ocorrer nesta quarta-feira (20) pedirá a reabertura das fronteiras do Brasil com Paraguai e Argentina. Ambas estão fechadas há dois meses para conter o avanço da Covid-19.

Os organizadores pedem que os governos do Paraguai e do Brasil estabeleçam um plano de abertura inteligente com todos os protocolos sanitários, medida que já foi realizada com sucesso em outros países.

O ponto de encontro da manifestação será na Rua Osvaldo Cruz, próximo a Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na Vila Portes. O protesto será realizado em carreata a partir das 09 horas e percorrerá a região da Ponte, BR-277 e Avenida JK. 

De acordo com a organização, a mobilização deve acontecer ao mesmo tempo em Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú. O protesto vai pedir a reabertura da Ponte Internacional da Amizade e Tancredo Neves. 

Em ofício encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (18), empresários, mototaxistas, taxistas, profissionais do turismo e trabalhadores da Vila Portes, dizem que foram diretamente afetados com o fechamento das fronteiras. 

De acordo com o comunicado, a manifestação ocorrerá de forma pacífica e sem bandeira política ou partidária. E reunirá apenas cidadãos que estão sofrendo com a falta de sensibilidade dos governos quanto à economia da fronteira.https://foz.portaldacidade.com/

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias