Conectate con nosotros
Disponible

Internacional

Estufa de tomate com dez hectares produz 8.000 toneladas

Publicado

en

Com a nova estufa, será possível fornecer tomates com um preço acessível

A maior parte do cultivo de tomate é realizado da forma tradicional, a campo, embora a produção em estufas tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos. Entre as vantagens do cultivo, está a de que o fruto pode ser mantido por até 11 meses na estufa, por exemplo. O Cazaquistão inaugurou recentemente uma estufa de tomate com dez hectares, com uma produção de 8.000 toneladas de tomate em 2022.

De acordo com o CEO da FoodVentures, a instalação é dividida em cinco hectares dedicados ao cultivo iluminado, outros cinco hectares são dedicados ao cultivo não iluminado e mais um hectare é para viveiro. “Além disso, temos dois cogeradores no local produzindo 4,2 megawatts por hora cada um”, destaca Dirk Aleven.

Um dos motivos pelo qual a empresa escolheu o Cazaquistão para a estufa gigante foi a energia barata, já que o país tem excesso de gás, por isso é até 70% mais barato do que em outros lugares. A empresa também se diz pronta a atender a demanda local, com um preço acessível.

Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal. Agrolink

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias