Conectate con nosotros
Disponible

Internacional

Explosão em silo de cooperativa deixa 8 mortos e 11 feridos no Paraná

Publicado

en

Uma explosão em um silo da cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina (PR), a 595 km de Curitiba, deixou pelo menos oito mortos e 11 feridos, afirmou o delegado Pedro Lucena, responsável pelo caso.

A explosão ocorreu em um túnel de transporte de grãos, por volta das 16h50 de quarta (26), mas a causa ainda não foi identificada, segundo a C.Vale informou em comunicado. A cooperativa ressaltou que a «prioridade» agora é a «integridade dos colaboradores atingidos e seus familiares».

A última atualização da C.Vale, às 9h30 desta quinta-feira (27), contabilizava: oito mortes (1 funcionário da C.Vale e sete do sindicato da categoria), 11 feridos hospitalizados (10 funcionários e 1 do sindicato) e uma pessoa desaparecida.

O silo estava sendo usado para armazenar milho e fica a 15 km do centro de Palotina, numa área com vários silos. A explosão teria ocorrido em um túnel de transporte e, segundo os bombeiros, também destruiu parcialmente outros dois silos.

Funcionários da cooperativa estavam fazendo a manutenção na estrutura quando ocorreu a explosão, cuja causa ainda não foi identificada. Durante o resgate, segundo o Corpo de Bombeiros, como o silo ameaçava ruir, primeiro foi necessário fazer o escoramento da estrutura, para ingressar com segurança e procurar os desaparecidos.

O estrondo foi ouvido a quilômetros de distância e provocou a quebra de vidros de janelas de imóveis em bairros próximos.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias