Conectate con nosotros
Disponible

Internacional

Geada ameça milho no MS: Saiba quando

Publicado

en

Um estudo realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste indicou uma grande probabilidade de geada para o mês de junho no estado do Mato Grosso do Sul (em torno de 75% de probabilidade). De acordo com a TF Consultoria Agroeconômica, o estudo não mensura a intensidade da geada, que pode ser de fraca a severa. 

“Contudo, em outros anos, o mesmo estudo acertou cinco entre seis previsões realizadas, incluindo as geadas que ocorreram em 2021”, ressalta a equipe de analistas da TF Consultoria 

Em termos de mercado, a semana começou calma para os negócios no Mato Grosso do Sul. Se por um lado, compradores, olhando à B3 aumentam suas pedidas; por outro, a chegada da safra aumenta os fretes, e diminui o poder de compra de cerealistas.

GOIÁS: 

Segundo os correspondentes da TF Consultoria Agroeconômica, ligados à área de insumos, a área de safrinha deve ser maior no Goiás. “A região de Itumbiara, por exemplo, ao sul do Estado, deve apresentar um aumento de pelo menos 10% de área. Da mesma forma, tudo leva a crer que o plantio será antecipado, pois a colheita avança em bom ritmo, em um milho precoce devido à seca.

De acordo com os analistas, o mercado segue lento para os produtores de Goiás, que seguem avançando em trabalhos de campo nesta semana. “Por aqui, o percentual estimado é de pelo menos 85% já plantado, e só não foi maior, segundo correspondentes, porque a chuva apareceu aos poucos. Os compradores esperam passar o susto dos produtores em relação à queda no preço de venda do milho, para que a comercialização se reestabeleça. Praticamente não há lotes disponíveis no mercado, e as indicações são entre R$ 81,00 a R$ 86,00”, conclui a TF. AGROLINK

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias