Internacional
Sementes de soja ficaram mais caras, diz IMEA

Sementes de soja ficaram mais caras, diz IMEA
Maiores preços da soja estão favorecendo as relações de troca neste momento
A atualização do custo de produção da soja de abril/20 para a safra 20/21 evidenciou que a elevação do dólar no período (9.05% na média de abril ante a março) refletiu nos preços dos insumos, de modo que os defensivos apresentaram alta de 0,82% e os macronutrientes, de 0,38%.
De acordo com IMEA, as sementes de soja também ficaram mais caras (4,70%), devido ao atual patamar nos preços da oleaginosa (grão) e à maior procura pelas sementes neste período. Com isso, o custo operacional para o mês de abril ficou estimado em R$3,513,84/ha, alta de 0,92% em relação ao mês anterior.
Vale ainda ressaltar, a relação entre o custo de insumos e o preço paradidade de exportação de mar/21, que está em 26,31 sc/ha, quanto no ano passado encontrava-se em 31,40 sc/ha (para a safra 19/20), mostrando que, apesar dos custos estarem mais elevados, os maiores preços da soja estão favorecendo as relações de troca neste momento.
Fonte: Agrolink
-
Alto Parana6 días hace
Innovar abre hoy sus puertas con la vanguardia tecnológica al servicio del campo
-
Notas17 horas hace
Culmina Innovar 2023 con objetivos superados, a la espera de la siguiente edición
-
Notas2 semanas hace
La BBC pone los ojos sobre los Médanos del Chaco
-
Internacional2 semanas hace
En cálido encuentro presidentes de Paraguay y Brasil coinciden en definir pronto la tarifa de Itaipu