Conectate con nosotros
Disponible

Internacional

Uma das maiores secas da história leva Santa Helena a decretar Estado de Emergência

Publicado

en

Santa Helena se insere no contexto das regiões atingidas pela falta de chuvas e decreta Estado de Emergência para auxiliar produtores rurais a minimizar os prejuízos.

O município já tem previstas perdas gigantescas na produção agrícola e os efeitos da estiagem acabam atingindo também a suinocultura, bovinocultura e principalmente a avicultura, devido à falta de água.

A maior crise hídrica dos últimos anos, uma das maiores de toda história, afeta municípios da região sul do país, notadamente no oeste de Santa Catarina e Paraná.

O sudoeste do Paraná também perece com a significativa falta de chuva, com as precipitações pluviométricas muito aquém da média dos últimos 91 anos.

Essas condições levaram municípios a decretar situação de emergência para amenizar os impactos causados pela falta de chuva.

O decreto vai ajudar os produtores rurais a renegociar custeio de plantio e financiamento. O município também poderá providenciar com urgência a contratação para construção de poços artesianos e terceirização de caminhão-pipa, além de outras providências, com maior agilidade.

Veja a íntegra do decreto:Clique aqui para baixar o pdf

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias