Notas
A maior cobra que já existiu possuía quase 15 metros e 1,1 metro de diâmetro
A maior cobra que já existiu possuía quase 15 metros e 1,1 metro de diâmetro
Uma espécie aterrorizante viveu em florestas tropicais há 60 milhões de anos.
Titanoboa (Titanoboa cerrejonensis) foi a maior cobra que já existiu no planeta – uma serpente tão grande que ofusca a fama de qualquer anaconda. Os estúdios Smithsonian recriaram a cobra em um novo programa de TV, instigando uma das perguntas que deixam os cientistas perplexos: por que ela se tornou tão grande?
Dr. Jonathan Bloch, paleontólogo e curador do Museu de História Natural da Flórida fez parte da equipe que descobriu os fósseis da Titanoboa. As vértebras da cobra foram descobertas em uma área onde os cientistas acreditam ter sido uma floresta tropical antiga, na época do Paleoceno.
Crânios de serpentes quase nunca são encontrados. Isso ocorre pela enorme fragilidade dos ossos da cabeça, ocorre desintegração antes do processo de fossilização.
“Uma das perguntas que tivemos foi o motivo pelo qual levou essas cobras a adquirirem um tamanho tão grande, e pensamos que a resposta seja pelo fato das florestas tropicais serem muito mais quentes do que as atuais”, comentou o Dr. Block. “Titanoboa foi o maior predador em terra após a extinção dos dinossauros há pelo menos 10 milhões de anos”, salientou o pesquisador.
-
SAUDE2 semanas hace
INCAN da inicio al censo para el Registro Nacional de Pacientes Oncológicos
-
Internacional2 semanas hace
O mistério do satélite na órbita da Terra que se moveu e ninguém sabe por quem
-
Internacional2 semanas hace
Por dentro do mercado ilegal de aranhas que movimenta milhões no Brasil: ‘Febre na classe média’
-
Notas2 semanas hace
ARP: Decisión de Carrefour sobre carne del Mercosur amenaza al desarrollo económico regional