Conectate con nosotros
Disponible

Notas

A primeira grande onda de frio 2015 vem aí

Publicado

en

Na segunda-feira, 13 de abril, as simulações da temperatura feitas em super computadores para a época do fim de semana prolongado de Tiradentes indicaram uma massa polar moderada a forte sobre centro-sul do Brasil. A maior queda da temperatura prevista era para o Sul do Brasil e para o estado de Mato Grosso do Sul, onde os termômetros poderiam baixar para menos de 10°C durante o feriado. Um pouco do frio chegaria até o Acre e de forma suavizada, o ar polar também causaria queda da temperatura em parte do Sudeste e do Centro-Oeste após o dia 20 de abril.
SUL_16-04-2015-640x360
As novas simulações feitas ontem e também nesta quinta-feira, 16 de abril, diminuíram muito o frio do fim de semana prolongado. Nos mapas, as cores representam temperaturas estimadas para 9 horas da manhã do dia 21 de abril. Quanto mais verde e azul, mais frio. O mapa da esquerda é a previsão que foi feita no dia 13, para o dia 21 de abril para o Sul do Brasil. O mapa da direita mostra a previsão feita no dia 16 de abril para o dia 21 de abril. No dia 13, o frio de 10°C já seria sentido na fronteira com o Uruguai, mas a estimativa atual é de temperatura em torno dos 18°C.

Porém, as mesmas simulações atmosféricas indicaram uma outra massa polar muito mais forte e que deve avançar sobre o Brasil logo depois do feriado do dia 21.

Esta nova massa polar dever ser a primeira grande onda de frio de 2015, com potencial para provocar frio intenso no Sul, até com possibilidade de temperaturas abaixo de zero grau e geada. Tudo indica que o ar polar começa a atuar forte sobre o Sul do Brasil já no dia 22 de abril

Todo centro-sul do Brasil poderá estabelecer novos recordes de frio.

Confira a nova análise da meteorologista Josélia Pegorim, com dados atualizados de 16 de abril.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias