Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Agricultura deve sofrer com doenças no segundo semestre

Publicado

en

Agricultura deve sofrer com doenças no segundo semestre
Temperatura elevada proporciona condições para o desenvolvimento de fungos
A agricultura estará suscetível a um maior número de doenças no segundo semestre desse ano. De acordo com Marco Antônio do Santos, Agrometeorologista da Rural Clima, esse fato se deve ao grande período chuvoso que se desenha para os próximos meses, onde não haverá estiagem para neutralizar os esporos.

“E a situação poderá ficar ainda mais complicada para os produtores, já que com há também a tendência de que as temperaturas se mantenham mais elevadas nesse segundo semestre, o que proporciona condições essenciais ao desenvolvimento dos fungos”, explica Santos.

A empresa indiana UPL divulgou as estimativas de produção das diversas culturas agrícolas brasileiras. A safrinha de milho, por exemplo, tem índices de produtividade bem abaixo do que o ano passado, devido à forte estiagem que acometeu a produção durante os meses de abril e maio.

Em relação as culturas de inverno, a projeção é de que os agricultores consigam colher uma boa safra em 2018, já que até o momento o clima se mostrou bastante propício para que isso aconteça. No entanto, a área plantada esse ano está menor devido as perdas que os produtores tiveram nas últimas safras desses produtos.

O arroz teve perdas significativas nessa última colheita devido ao grande volume de precipitação que acabou por ocasionar um atraso no plantio, o que resultou em problemas na produtividade do grão. Já para o algodão, a expectativa é de que esse ano ocorra um novo recorde de produção porque o clima foi favorável para o desenvolvimento da planta.

Fonte: Agrolink

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias