Notas
Após excesso de chuva na região produtores precisam ficar atentos à perda de adubação no solo
Os constantes dias chuvosos ou nublados deste inverno trazem preocupação para as lavouras de trigo e aveia. O técnico agrícola do escritório local da Emater, em Ijuí, Édio Korb, alerta que na medida em que houver abertura de sol, os agricultores precisam avaliar as lavouras de trigo e, se necessário, fazer tratamento contra fungos e manchas folhares.
São problemas que já existem em várias áreas de Ijuí e região. Édio Korb aproveita para ressaltar que outro problema se refere à perda de nutrientes do solo, visto a grande quantidade de chuva, que leva a adubação para partes mais profundas do solo.
Nesse sentido, o técnico agrícola entende fundamental aplicar uréia cloretada, visto que esse produto possui também potássio, importante para bom desenvolvimento do trigo. No momento, o cereal cultivado mais no cedo já está em fase de emborrachamento, etapa anterior à emissão de espigas.
A aveia, outra cultura deste período, possui aspecto um pouco melhor do que o trigo. Porém, Édio Korb observa que por meio da alta umidade do solo, algumas áreas estão bastante prejudicadas em razão do pisoteio de bovinos, nos locais de pastagens. A orientação é que os produtores dividam as lavouras e não soltem os animais em toda a área.
FONTE: Rádio Progresso Ijuí
-
SAUDE2 semanas hace
INCAN da inicio al censo para el Registro Nacional de Pacientes Oncológicos
-
Internacional1 semana hace
O mistério do satélite na órbita da Terra que se moveu e ninguém sabe por quem
-
Internacional1 semana hace
Por dentro do mercado ilegal de aranhas que movimenta milhões no Brasil: ‘Febre na classe média’
-
Notas2 semanas hace
ARP: Decisión de Carrefour sobre carne del Mercosur amenaza al desarrollo económico regional