Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Aprosoja pede acordo sobre soja transgênica

Publicado

en

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) está participando do encontro da Aliança Internacional dos Produtores de Soja (Isga) na China.
2130Realizado anualmente, o evento tem como discussão principal a necessidade de que haja celeridade nos processos de certificação de biossegurança, que permitem a importação de grãos transgênicos. “Estamos discutindo aqui a necessidade de que haja sincronia nos processos, ou seja, que as autoridades chinesas aceitem dar início a esses estudos transgênicos ao mesmo tempo em que ele está sendo trabalhado no país de origem”, afirmou o diretor da Aprosoja, Alex Utida.

Ele está representando os produtores de Mato Grosso e explica que atualmente a China somente dá início ao processo de aprovação de eventos transgênicos quando o mesmo já foi aprovado no país de origem da tecnologia, o que causa um atraso na comercialização dos novos produtos.

Ao lado da Aprosoja participam da reunião os representantes do Paraguai, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. O encontro dos integrantes da Aliança Internacional dos Produtores de Soja segue até hoje, e irá tratar dos principais problemas da produção mundial.

Os países que compõem a aliança se reúnem em grupos de discussão para compartilhar práticas recomendas para a produção de soja de forma responsável e ecologicamente correta. Além disso, o grupo tem a missão de difundir os benefícios da biotecnologia e os avanços genéticos.
FONTE: Aprosoja

PUBLICIDADE:
LAZER PISCNAS

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias