Notas
Casa Branca se diz preocupada com variante delta, mas reforça eficácia de vacinas

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, comentou que a média móvel de casos subiu a 13 mil por dia esta semana. Segundo ela, a tendência «preocupante» reflete o avanço da delta, que já responde por mais de 50% dos diagnósticos e ocorre sobretudo em áreas com baixa cobertura vacinal.
O coordenador da resposta da Casa Branca à covid-19, Jeff Zients, destacou que «praticamente todas as internações e mortes» pela doença estão ocorrendo entre pessoas que não foram imunizadas. Ele citou uma pesquisa que estimou que o ritmo de vacinação salvou pelo menos 100 mil vidas e acrescentou que o país está próximo de alcançar 160 milhões de indivíduos completamente vacinados.
Para Zients, pode ocorrer um aumento no número de registros do vírus, mas sem alta de internações e óbitos, por causa da vacinação avançada. «Estamos mais perto de acabar com a pandemia e retornar à normalidade», salientou.
Também presente na coletiva, o epidemiologista Anthony Fauci, assessor médico chefe do presidente americano, evitou manifestar opinião sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e disse que cabem às autoridades japonesas tomarem decisões sobre restrições. Na visão dele, contudo, não há razão para cancelar a ida da primeira-dama americana, Jill Biden, ao evento no momento.
-
Notas1 semana hace
Consumir cerveza en lata podría traer algunos riesgos para la salud
-
Notas1 semana hace
Se viene la segunda fecha del clasificatorio al mundial de fútbol del 2026
-
Nacional2 semanas hace
CON OPTIMISMO INICIAN NUEVA SIEMBRA DE SOJA EN PARAGUAY 2023/24
-
Notas2 semanas hace
Presidente del BCP promete preservar el valor del guaraní