Notas
China vai elevar estoques locais de grãos

A China vai pedir que governos locais aumentem suas reservas de grãos e deverá dar mais responsabilidade para os governos locais na manutenção de estoques, em meio a projeções de problemas de segurança alimentar «de longo prazo», disse a cúpula do governo nesta quinta, dia 22.
O Conselho de Estado disse em um comunicado que o governador de cada província receberá a responsabilidade de aumentar a produção local e as reservas de grãos, além de manter os preços regionais estáveis.
Segundo o comunicado, a expectativa é que a oferta de grãos no maior país consumidor do mundo deverá permanecer «apertada no longo prazo», devido a restrições dos recursos hídricos e de terras agricultáveis, o que faz aumentar os desafios de segurança alimentar do país.
– Governos locais e departamentos devem entender completamente a importância e a complexidade de garantir a segurança de abastecimento de grãos – disse o comunicado publicado no site oficial do governo chinês.
Grandes cidades deverão manter estoques suficientes de cereais e óleos vegetais para cobrir meio mês de consumo, disse o governo.
Analistas do setor agrícola disseram que a decisão provavelmente não terá impacto nas importações de grãos do país, uma vez que é o governo central que ainda controla questões como as cotas de importação.CANAL RURAL
-
Nacional5 días hace
SUPER PROMO NO SHOPPING CHINA EM SDG
-
Notas2 semanas hace
Joven que cursa dos carreras en Pilar gana una beca para Harvard
-
Notas2 semanas hace
“Un buen año del sector agro pone la base fundamental para tener un buen año económico”, destaca Llamosas
-
Notas1 semana hace
Más recursos para construir viviendas y ampliar servicios en hospitales a través de Taiwán