Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Chineses compram Dow Sementes

Publicado

en

A DowAgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil confirmou em evento na semana passada a conclusão da venda de sua operação de sementes de milho para o conglomerado chinês Citic Agri Fund Management através da subsidiária Yuan LongPing High-tech Agriculture. A transação levou cinco meses e o valor acordado foi de US$ 1,2 bilhão. A subsidiária lidera o mercado de sementes na China e mundialmente no caso do arroz híbrido.

No acordo, a Yuan LongPing High-tech Agriculture fica com acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro e com a marca Morgan. A empresa também ficará com o direito de uso da marca Dow Sementes por 12 meses e vai manter a operação em Ribeirão Preto com sede em São Paulo capital. A nova empresa se chamará LP Sementes e conta com a herança de 20% do mercado nacional de milho da Dow. Os chineses têm intenção de aumentar o market share.

A transação é resultado de uma determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) depois da fusão entre Dow e DuPont. No evento de divulgação da venda, os executivos do grupo chinês anteciparam que devem manter os funcionários da empresa comprada. Zang Xiukuan, presidente-executivo da LongPing, considera os quadros da companhia de excelência.

O gerente-geral da empresa, Vitor Cunha, manterá o mesmo cargo na LP Sementes. Para Cunha, o negócio é uma oportunidade para diminuir as distâncias entre Brasil e China. Além disso, ele acredita que a Dow teve um papel importante na expansão da safrinha no Brasil. “Hoje, a safrinha virou safrona, tem quase 11 milhões de hectares, com produtividade de 120, 130 sacos por hectare”, resumiu o executivo.

Cunha também informou que as operações da Dow Sementes no Paraguai e Argentina serão reforçados e haverá o lançamento de novos híbridos.
agrolink.com.br

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias