Notas
Comer maçã 15 min antes das refeições emagrece e ‘derrete’ gordura
A maçã ‘derrete’ a gordura do corpo, elimina a fome, faz bem à saúde e pode ajudar a perder até dois quilos em apenas sete dias.
‘Comer uma maçã por dia faz um bem danado’ ou ‘comer uma maçã por dia mantém o médico à distância’ são frases popularmente ditas e que são verdadeiras!
A fruta evita o envelhecimento, protege o corpo de doenças e limpa a boca, eliminando as bactérias lá depositadas. Mais ainda, uma equipe de pesquisadores norte-americanos da Universidade da Pensilvânia apurou que comer maçã também ajuda a perder peso e a eliminar gordura.
Adeus quilos a mais
O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. “O alimento é ainda rico em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se expulsasse a gordura para fora do corpo”, diz a nutricionista Vivian Goldberger ao site M de Mulher.
A profissional explica ainda que consumir regularmente maçã antes das principais refeições pode ajudar a perder até dois quilos em apenas sete dias (ao mesmo tempo que mantém uma alimentação saudável, pobre em açúcar e gordura).
Mas afinal, porque é que a maçã tem estes superpoderes?
A maçã contribui para acelerar o processo de emagrecimento devido aos dois ingredientes fundamentais que a compõe – fibras e pectina.
– As fibras da fruta preenchem o estômago e promovem a sensação de saciedade. Ou seja, as pessoas tendem a comer mais espaçadamente e em menor quantidade;
– A pectina contribui para uma digestão mais lenta, o que atenua a fome por mais de quatro horas. Adicionalmente, a substância reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue armazenar.
– Juntando a ação das fibras e da pectina consumirá menos calorias e perderá gordura.
-
Nacional3 días hace
INC evalúa aumentar precio del cemento por bajante del río Paraguay
-
Internacional3 días hace
Cien años de soledad ya tiene fecha de estreno en Netflix
-
Nacional3 días hace
Banco Mundial ajusta al alza proyección de crecimiento para la economía paraguaya
-
Internacional3 días hace
El premio Nobel de Química 2024 fue otorgado a David Baker, Demis Hassabis y John Jumper