Notas
Covid-19: O novo sintoma que pode afetar doentes a longo prazo

À medida que a pandemia da Covid-19 evolui, os especialistas aprendem cada vez mais sobre os impactos duradouros que o vírus pode ter.
Segundo um artigo publicado no Journal of the American College of Cardiology (JACC), foi detectada uma doença cardíaca rara que pode provocar batimentos cardíacos rápidos e tonturas e que pode estar relacionada com a infecção.
Investigadores na Suécia dizem que a síndrome da taquicardia ortostática postural, ou POTS, pode ser o mais recente numa lista dos chamados sintomas de ‘Covid persistente’.
A condição pode causar tonturas ao sentar ou levantar devido à pressão arterial baixa, enquanto outros sintomas podem incluir palpitações cardíacas, dores de cabeça, fadiga e visão turva.
A POTS geralmente afeta mulheres jovens e de meia-idade e pode deixar alguns pacientes necessitando usar uma cadeira de rodas no dia-a-dia.
As causas são geralmente indeterminadas, mas pode ser provocada por doenças virais, infecções graves ou trauma, podendo melhorar com o passar do tempo.
Não há cura ou um tratamento padrão, porém a síndrome pode ser gerida com auto-cuidado, exercício, dieta e certos medicamentos.
-
Notas2 semanas hace
Consumir cerveza en lata podría traer algunos riesgos para la salud
-
Notas2 semanas hace
Tekoporâ Mbarete omoîrû ñepyrûma 1.053 familia-kuérape oîva Ñeembucú departamento-pe
-
Notas2 semanas hace
WhatsApp empieza a implementar a nivel mundial la función de canales
-
Notas2 semanas hace
Paraguái moakâhára Santiago Peña ohóta EEUU-pe oñe’ê hag̃ua ONU Asamblea General-pe