Conectate con nosotros
Disponible

Notas

De saca em saca: a história do peão que virou patrão em Sidrolândia

Publicado

en

Juntando sacos de arroz, milho e soja, que recebia como parte do salário, por quase duas décadas, Antenor Carissimi, virou fazendeiro de sucesso. Esta história começou em Antônio Prado, cidade do Rio Grande do Sul e o desfecho dela, a 1.259 quilômetros dali, num dos municípios que mais cresce economicamente em Mato Grosso do Sul, Sidrolândia.

Carissimi, ou Caríssimo, como o chamam já de início conta o segredo do triunfo: “sorte, proteção de Deus e, jamais, jamais, gastar mais do que ganhar”.

O agora produtor rural disse que em 1975, apareceu em sua cidade um homem atrás de pessoas interessadas em vir trabalhar no então Mato Grosso, estado que conhecia só de ouvir falar.
54b2bd22f016cfdd7d28dd1cb39d0abb80e1ff473fbd0
Gaúcho de Antônio Prado, “Caríssimo” conta que segredo do truinfo é economizar e “nunca gastar mais do que se ganha”
(Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)
“Mesmo contrariando meus pais logo aceitei”, disse Caríssimo, que juntou tudo que tinha num “saco de pano” e veio junto com patrão, à época já um dos maiores produtores rurais de Sidrolândia, Ari Basso, hoje prefeito da cidade.

Antenor lembra que veio disposto a fazer de tudo na fazenda, capina, mexer com lavoura e cuidar de gado. “Eu não sabia nada, nada. Aprendi tudo aqui com ele [Ari], aprendi a trabalhar, conversar, tudo, ele foi meu professor”, elogiu.

Na época, Antenor havia estudado apenas o primeiro ano “A”, como se chamava o primeiro ano do ensino fundamental.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias