Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Desconectado: o que acontece quando você abandona das redes sociais

Publicado

en

De acordo com dados de 2020, a média diária de uso de redes sociais por usuários de internet do mundo todo foi de 145 minutos por dia. De fato, a quantidade de tempo que gastamos nas redes sociais está crescendo constantemente. As mídias sociais tornaram-se tão conectadas com a vida real que pode ser bem difícil imaginar nossas vidas sem elas e todas as referências culturais, a linguagem e as experiências que compartilhamos através das redes. Mas o que aconteceria se pararmos? Como isso afetaria nossas vidas?

Você será mais produtivo –

Como muito do nosso trabalho e produtividade acabam por ser interrompidos quando a gente verifica nossas mensagens ou dá uma pausa para rolar nosso feed, provavelmente seríamos muito mais produtivos sem o celular.

Só uma tarefa –

Joanne Cantor, professora de comunicação da Universidade de Wisconsin-Madison, afirma: “Quando paramos para verificar as redes sociais, de novo e de novo, torna-se outra forma de multitarefa, o que faz você demorar mais e a fazer as tarefas de uma maneira inferior.”

Check-in significa dar checkout das suas tarefas –

A Associação Americana de Psicologia estima que realizar várias tarefas ao mesmo tempo, como alternar entre trabalho e redes sociais, aumenta o tempo necessário para concluir uma tarefa em 40%.

Você será mais criativo –

Joanne Cantor também diz que as redes sociais são muito propensas a atrapalhar nosso fluxo criativo. Nossa criatividade é estimulada quando fazemos pausas regulares para descansar (e não quando somos bombardeados por informações o tempo todo).

Eliminando o ruído –

Esses sites são projetados para nos contactar através de notificações. Ao pararmos de usar as redes sociais, nos livramos das notificações irritantes.

Você ficará mais ansioso no começo –

É provável que você se sinta ansioso no início. A fonte dessa ansiedade é simples: você pode sentir que alguém está tentando contactá-lo com algo importante e não consegue te achar.

A ansiedade que alguém está nos procurando –

Essa ansiedade, como a maior parte das ansiedades, é infundada. Se alguém precisasse falar com você, poderia fazê-lo através de um amigo, ligando para você no celular, em casa ou no trabalho.

A causa química da ansiedade –

David Greenfield, professor de psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade de Connecticut, diz que a ansiedade é causada por uma retirada de dopamina.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias