Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Dois presos são decapitados durante rebelião em presídio

Publicado

en

Dois presos são decapitados durante rebelião em presídio

Dois agentes carcerários foram feitos reféns em Cascavel, no Paraná. Ação começou na manhã deste domingo.
Dois detentos foram decapitados durante uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná. O conflito começou às 6h30 deste domingo, e segundo o Departamento Penitenciário do Estado (Depen), além dos presidiários assassinados, vários presos estão feridos. Em cenas de barbárie, detentos atiraram companheiros de uma altura de até 15 metros. Dois agentes carcerários foram feitos reféns, segundo a Depen.
rebeliao-pressos-cascavel-sc-02-size-598
Os organizadores do motim reivindicam melhorias nas instalações, alimentação e higiene da penitenciária, que foi tomada após um guarda ser capturado quando levava o café da manhã a um dos pavilhões. Os presos que ocuparam o telhado da cadeia, queimaram colchões, danificaram 80% da estrutura física do local e estenderam uma faixa que faz alusão ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que comanda o crime organizado dentro e fora das cadeias ao redor do país.

O Depen e a polícia tentavam negociar com os líderes da rebelião, mas, até o fim da tarde, ainda não havia previsão de que a situação fosse normalizada. A secretária de Justiça Maria Tereze Uille Gomes também se deslocou para Cascavel para ajudar no diálogo presos. Na penitenciária de Cascavel estão 1.040 homens e apenas dez agentes carcerários faziam plantão no momento da rebelião.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias