Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Estudo mais longo já feito: casamento é melhor após os 70

Publicado

en

Pesquisa mais longa do desenvolvimento humano, realizada desde 1966, descobriu que quanto mais velhos forem os parceiros, mais feliz é o casamento.

Homem passa a valorizar mais a parceira com a idade
images
Uma pesquisa descobriu que o casamento fica melhor aos 70 anos. Entre os motivos, está o aprendizado do homem em apreciar mais a mulher. A dependência mútua fica mais forte na faixa etária, em parte pela perda de amigos por conta da idade avançada. Além disso, enquanto os homens ficam mais em contato com seu lado feminino, as mulheres se tornam mais masculinizadas, o que equilibra o relacionamento. As informações são do Daily Mail.

SAIBA MAIS
Foto: Getty Images
Pesquisa: 42% dos homens trocariam sexo por jogo da Copa
Com cupidos, site busca parceiros para quem quer casar
Uma em 5 mulheres se excita mais com sapato que com parceiro
Os pesquisadores da Harvard Medical School afirmaram também que, nessa idade, os filhos já são adultos, e os pais não sofrem mais os momentos estressantes da relação com eles. O psiquiatra George E. Valliant acompanhou a vida de 268 homens, desde 1966, no estudo mais longo do desenvolvimento humano, que teve início em 1938. “Amar uma pessoa por um longo tempo é bom”, disse ele.

A interdependência mútua, segundo Valliant, chegou mais tarde para alguns casais, mas todos passaram pela fase e as relações se tornaram melhores com o passar dos anos. Dos 268 homens, 242 sobreviveram à morte precoce e 173 se casaram apenas uma vez. Dos que tiveram um casamento só, 51 foram felizes por 50 anos, 73 disseram que tiveram satisfação mediana e 49 não foram felizes.

Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas regulares. Apenas 18% dos casais, no período entre 20 e 70 anos de idade, se consideraram felizes por 20 anos. A proporção de relatos felizes subiu para 76% quando a análise foi feita sobre os casais acima de 75 anos. “Com exceção de quando surgem problemas de saúde, o casamento é melhor após os 70 anos”, afirmou Valliant.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias