Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Fábrica de fertilizante organomineral inicia construção no Paraná

Publicado

en

A Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ), em parceria com a Calderon Consulting (Lauro de Freitas, BA), forneceu tecnologia para a elaboração de fábricas que produzirão fertilizante organomineral granulado a partir de resíduo de cama de frango.
f98d81cf089441a089782b9e97fe9b4a
Em Goioerê (PR) a primeira destas fábricas começa a sair do papel. A Organobras acreditou no projeto atraída pelas marcas Embrapa e Calderon e pelo potencial do mercado de fertilizantes organominerais, em crescimento. Além disso, a planta está próxima de muitos aviários, fornecedores da matéria orgânica (cama de frango) e do mercado consumidor (produtores agrícolas). Por último, se trata de produto sustentável, sem produção de resíduos, efluentes ou gases de efeito estufa.
Com a grande produção de grãos, que consome milhões de toneladas de fertilizante por ano, a região tem potencial tanto para fornecer matéria orgânica, como para consumir o fertilizante.
Alguns obstáculos também aparecem, como a falta de incentivos legais e fiscais para este tipo de produto e de linhas de financiamento que levem em conta a relevância e a importância do fertilizante organomineral.
A planta já possui terreno próprio, atualmente está em fase de terraplanagem e construção do barracão. A expectativa é que ela esteja operando no final de 2016.
A expectativa de produção é de 25 mil toneladas por ano, com expectativa de faturamento de R$ 35 milhões em dois anos.

Embrapa
PUBLICIDADE
302357_115795115232385_2118594777_n

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias