Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Ferramenta de inteligência artificial detecta políticos distraídos e os expõe

Publicado

en

Um software busca smartphones que estejam conectados durante reuniões parlamentares e identifica quando eles são manuseados pelos políticos em tempo real

Um software busca smartphones que estejam conectados durante reuniões parlamentares e identifica quando eles são manuseados pelos políticos em tempo real. O serviço criado pelo artista digital belga Dries Depoorter recebeu o nome de The Flemish Scrollers.

Dessa forma, a inteligência da máquina identifica quem esteja distraído em debates de sessões governamentais no país transmitidos pelo YouTube.

E quando o mecanismo detecta quem usa o aparelho fora de hora, uma mensagem é disparada automaticamente pedindo para que ele se mantenha focado no trabalho. Não é possível saber, porém, o site onde a pessoa navega nem mesmo o tipo de uso que estava sendo feito na hora da «bronca».

A tal mensagem é publicada ao mesmo tempo no Twitter e no Instagram junto com o vídeo do legislador distraído. A conta oficial dele ainda é marcada na postagem.

Por ter sido lançada no último dia 5 de julho, ainda não foi possível medir os impactos do software no cotidiano da sessões do governo belga.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias