Conectate con nosotros
Disponible

Notas

FOZ:Polícia Federal desarticula esquema de tráfico de drogas

Publicado

en

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (24), a Operação ÉGIDE com objetivo de desarticular organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas, assaltos, homicídios e corrupção de menores.

Cerca de 100 Policiais Federais estão cumprindo 12 mandados de prisão preventiva, 02 de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Londrina; Nova Aurora, Foz do Iguaçu e Ubiratã, todas no Paraná.

As investigações ao longo dos últimos quatro meses demonstraram que os suspeitos buscavam a hegemonia para a prática de crimes e tráfico de drogas na cidade de Ubiratã/PR e que com uso de celulares e auxílio de menores, realizavam o tráfico dentro do presídio de Foz do Iguaçu,

Para a prática do crime de tráfico de drogas pela organização, a Polícia Federal constatou pelo menos 10 fatos criminosos que levaram à prisão em flagrante de alguns dos suspeitos, entre eles integrar organização criminosa, homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Nesta manhã estão sendo cumpridas novas prisões.

Os presos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel-PR. Alguns deles responderão pelos crimes citados acima e poderão ter penas que somadas podem ultrapassar os 30 anos.

O nome da operação tem origem no significado da palavra que é proteção, escudo, defesa, a fim de representar a proteção da polícia para a sociedade.
cgn

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias