Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Hamilton faz história e é hexacampeão da F1. Bottas vence nos EUA

Publicado

en

Chegou o dia! Lewis Hamilton confirmou a conquista do hexacampeonato mundial de F1 nesta tarde de domingo (3) em Austin.

O britânico precisava de apenas 4 pontos para garantir a taça por antecipação, mas foi bem além, liderou até as voltas finais e vendeu caro a vitória, que foi conquistada por Valtteri Bottas. O segundo lugar bastou a Hamilton para soltar o grito de campeão da garganta, enquanto Max Verstappen completou o top-3.

3 de novembro de 2019. A F1 escreveu um grande capítulo da sua história nesta tarde de domingo. Em Austin, palco do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton confirmou as expectativas e tornou-se o segundo homem a alcançar a marca de seis títulos mundiais.

O britânico, hoje com 34 anos, repete o feito logrado por Michael Schumacher há 16 anos. Hamilton precisava de míseros 4 pontos para confirmar o hexa, mas foi além no Circuito das Américas, coroando uma temporada irretocável com grande corrida para terminar a prova em segundo lugar.

Campeão em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e, agora, em 2019, Lewis está a apenas uma taça de igualar o maior campeão da história do esporte, Michael Schumacher.

Hamilton vendeu caro a vitória a Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, que adotou uma estratégia de duas paradas, assim como Max Verstappen, contra apenas uma do britânico.

Apenas nas voltas finais o finlandês fez a ultrapassagem que lhe valeu a vitória em Austin, a sétima da carreira e a quarta da temporada. Verstappen foi bastante valente e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

Fonte: Terra

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias