Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Hidrate-se. Cinco benefícios da água para a saúde

Publicado

en

Manter-se hidratado é crucial para a saúde e o bem-estar, porém muitas pessoas não ingerem líquidos suficientes


Cerca de 60% do corpo é feito de água, o sangue humano é 90% água e aproximadamente 71% da superfície do planeta está coberta pela substância, explica um artigo publicado no site Medical News Today.

Talvez seja a natureza onipresente da água que faz com que beber a quantidade suficiente por dia não esteja no topo da lista de prioridades de muitas pessoas.

Contudo, o consumo frequente desta bebida – entre 1,5 a dois litros diários – é fundamental para o ótimo funcionamento do organismo.

Eis, segundo o Medical News Today, cinco bons motivos para beber água regularmente:

  1. É necessária para as vias respiratórias

Quando desidratadas, as vias aéreas são restringidas pelo corpo num esforço para minimizar a perda de água. Tal pode piorar condições como a asma e alergias.

  1. Lubrifica as articulações

A cartilagem, encontrada nas articulações e nos discos da coluna vertebral, contém cerca de 80% de água. A desidratação a longo prazo pode reduzir a capacidade de absorção de choque das articulações, levando à dor nas articulações.

  1. Amortece o cérebro, a medula espinhal e outros tecidos sensíveis

A desidratação pode afetar a estrutura e o funcionamento do cérebro. Também está envolvida na produção de hormônios e neurotransmissores. Ou seja, a desidratação prolongada pode prejudicar o pensamento e raciocínio.

  1. Protege a pele

Com a desidratação, a pele pode tornar-se mais vulnerável a doenças dermatológicas e ao aparecimento de rugas prematuras.

  1. Ajuda a regular a pressão arterial

A falta de água pode fazer com que o sangue se torne mais espesso, aumentando assim a pressão arterial.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias