Conectate con nosotros
Disponible

Notas

ITAPIRANGA/RS – Reencontro de irmãos após 27 anos Emoção e muitas histórias para contar

Publicado

en

ITAPIRANGA/RS – Reencontro de irmãos após 27 anos
Emoção e muitas histórias para contar

thumb_12012-6233737855
A história é dos irmãos Loeblein, naturais da linha Popi interior de Itapiranga. De acordo com Teresinha Loeblein muitos irmãos da família procuraram emprego no estado de São Paulo.

Ela conta que aos 21 anos saiu de casa para buscar emprego. Trabalhou primeiramente em casa de família depois ela trabalhou como costureira, função que exerce ainda hoje aos 68 anos.

Teresinha observa que São Paulo na época oferecia muitas vagas de emprego e o publico do sul do País eram bastante requisitados para as vagas disponíveis em São Paulo. Ela diz que hoje o publico jovem enfrenta problemas para conseguir trabalho em São Paulo, para ela Itapiranga e região apresentam melhores propostas de carreira. Amândio Loeblein irmão de Teresinha que ainda reside em Itapiranga explica que o contato nunca foi perdido entre os familiares que se comunicam com telefone ou com rede social.

Distância e condições financeiras são os principais fatores deste encontro dos irmãos não ser frequente. No natal três dos 10 irmãos vivos se reuniram em Sapiranga no Rio Grande do Sul. Lembra que este encontro possibilitou que Teresinha pudesse rever dois dos seus irmãos.

Loeblein diz que seis familiares residem em São Paulo, um em Biguaçu na grande Florianópolis, um em Vale real e outro em Sapiranga no Rio Grande do Sul. A intenção da família é nos próximos anos reunir todos os irmãos, porém, esta não será uma tarefa fácil devido á distância.
Foto: Diego Jaeger

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias