Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Mais paraguaio no Timao

Publicado

en

Timão encaminha acordo com titular da seleção sub-20 do Paraguai
Negociação está avançada, mas a diretoria do clube alvinegro corre para poder fechar o acordo até o próximo dia 13, quando a janela de transferências internacionais se encerra
Gustavo Viera é titular da seleção sub-20 do Paraguai (Foto: Arquivo pessoal)Gustavo-Viera-Foto-Arquivo-pessoal_LANIMA20140808_0096_50

O Corinthians está acertando os últimos detalhes para a contratação do jovem volante Gustavo Viera, de 18 anos de idade, um dos destaques da seleção sub-20 do Paraguai. Apesar da pouca idade, o jogador, que também pode atuar como meia, é titular do time profissional do Rubio Ñú (PAR) desde 2012.

Já apalavrado com o clube paraguaio e o próprio jogador, a diretoria corintiana corre para fechar acordo até o próximo dia 13, quando a janela de transferências internacionais se encerrará. A contratação está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre os dois clubes.

E MAIS:
> Ángel Romero fala sobre a sua parceria com irmão gêmeo: ‘Sempre sonhamos’
> Nilmar vê rescisão ‘precipitada’ e treina de camisa do Inter: ‘Fica bem em mim’

A ideia inicial do Timão é colocar Gustavo Viera para treinar com jogadores das divisões de base e, aos poucos, integrá-lo aos comandados do técnico Mano Menezes.

Viera ajudou o Paraguai a levar o vice-campeonato do Sul-Americano Sub-20 de 2013, na Argentina. Os paraguaios só foram derrotados pela Colômbia na final. As boas atuações do volante no torneio chamaram a atenção do Benfica (POR), que chegou a oferecer 1 milhão de euros para contratá-lo. As negociações com os portugueses, no entanto, não avançaram.

Além de Gustavo Viera, o Corinthians estuda a contratação de novos jogadores do Paraguai. As aquisições do atacante Ángel Romero, ex-Cerro Porteño (PAR) e que está em alta com a torcida alvinegra, e Óscar Romero, também do Cerro e que será integrado ao elenco do Timão no início de 2015, são dois exemplos do garimpo corintiano no futebol do país vizinho.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Timao-encaminha-titular-selecao-Paraguai_0_1189681125.html#ixzz39qO46zRQ
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias